Quem aí não gostaria de uma ajudinha para facilitar a dieta ou um UP no treino nosso de cada dia???

Para isso existentes vários Suplementos que podem te ajudar a chegar na sua meta mais rápido, mas não estamos falando em mágicas e nem em milagres viu?!

É muito importante lembrar que, nesse caso, rapidez é algo que vai depender de cada rotina, organismo, estilo de vida, idade e outros fatores como alimentação e prática de exercícios.

As substâncias utilizadas atualmente nas dietas de emagrecimento agem por uma ou mais das seguintes vias: reduzem a ansiedade, controlam quadros de compulsão alimentar, reduzem apetite, aumentam saciedade e reduzem absorção de gordura pelo trato gastrointestinal

Independente do sucesso do emagrecimento ser auxiliado por meio de suplementação, os emagrecedores por si só não fazem mágica. Para isso é necessário que a ingestão de calorias seja sempre menor que o gasto calórico. Os suplementos alimentares usados para combater obesidade ajudam neste processo, seja atuando no controle do apetite, na saciedade ou na diminuição da absorção de gordura.

Vamos falar um pouquinho de como age cada emagrecedor.

Termogênico

A maioria dos termogênicos possuem uma base de cafeína, substância essa que estimula o sistema nervoso central, eles favorecem um maior fornecimento de energia para melhorar o seu rendimento nos treinamentos. Isso faz com que o seu resultado também ganhe uma melhora notória. Além disso, a união do termogênico com a atividade física resulta em uma perda mais efetiva de gordura e em um maior ganho de massa magra.

O termogênico ,(cafeína, gengibre, guaraná e pimenta)também é conhecido como “queimador de gordura”. Ele possui uma função muito importante: a ingestão correta dele faz com que o nosso organismo produza mais calor que o normal, e isso interfere de forma direta no balanceamento das calorias e na queima de gordura corporal.

Inibidor de apetite

Os inibidores de apetite, agem fazendo com que a sensação de saciedade se prolongue por mais tempo ou reduzindo a ansiedade que aparece quando se está fazendo dieta.

Os suplementos naturais geralmente são vendidos na forma cápsulas e são criados a partir de plantas medicinais, tais como:

  • 5 HTP: é feito a partir da planta africana Griffonia Simplicifolia, e ajuda a reduzir o apetite por aumentar a produção de serotonina e ainda auxilia no controle de outros problemas, como insônia, enxaqueca e sintomas da menopausa. Veja como tomar.
  • Picolinato de Cromo: o cromo é um mineral que melhora a sensibilidade à insulina, favorecendo um melhor controle do açúcar no sangue e reduzindo a sensação de fome. Ele também pode ser encontrado em alimentos como carnes, peixes, ovos, feijão, soja e milho.
  • Spirulina: é uma alga natural conhecida como um super alimento por ser rica em fibras, proteínas e diversas vitaminas e minerais que melhoram o metabolismo e reduzem a vontade por doces. Pode ser encontrada em pó ou em cápsulas;
  • Agar-agar: é um suplemento natural feito de algas marinhas que é rico em fibras e, quando ingerido com água, leva à formação de um gel no estômago que aumenta a sensação de saciedade.

Bloqueadores de carboidratos e gordura

Os carboidratos digeríveis podem ser divididos em dois grupos principais: carboidratos simples e complexos. Carboidratos simples são encontrados naturalmente em alimentos como frutas e produtos lácteos. Eles também são encontrados em alimentos processados, como refrigerantes , sobremesas e até iogurtes com sabores. Os carboidratos complexos, por outro lado, são encontrados em alimentos como macarrão, pão, arroz e vegetais ricos em amido, como batatas.   Os carboidratos complexos são compostos de muitos carboidratos simples ligados entre si para formar cadeias, que precisam ser quebradas por enzimas antes de serem absorvidas.

   Os bloqueadores de carboidratos contêm substâncias que inibem algumas das enzimas que quebram esses carboidratos complexos. Como resultado, esses carboidratos passam para o intestino grosso sem serem decompostos ou absorvidos. Eles não contribuem com calorias nem aumentam o açúcar no sangue.

Vale lembrar que NÃO É MÁGICA, os resultados vão depender muito da sua rotina diária, como alimentação, prática de exercícios e muita força de vontade. Consulte um Nutricionista e saiba qual o melhor suplemento para seu caso.

A Farmácia Capim Limão possui vários emagrecedores, clique aqui e saiba mais.