Tratar da pele antes da make é a melhor maneira de evitar que a base e corretivo craquelem ao longo do dia, além de ser a garantia de durabilidade e glow natural no visual. E para isso preparamos o passo-a passo básico para te ajudar.

1. Limpe a pele

A limpeza da pele é o primeiro passo para ter uma maquiagem impecável, então, é necessário usar os produtos corretos, você ficará com o rosto muito bem higienizado e sem toda aquela oleosidade que atrapalha na duração da make.

Sendo assim, tudo o que você precisa fazer é usar um espuma de limpeza ou sabonete adequado para o seu tipo de pele e lavar o rosto já umedecido, fazendo movimentos suaves e circulares, como se fosse uma massagem facial, dando prioridade para as áreas localizadas na zona T (testa, nariz e queixo) que produzem uma quantidade maior de sebo.

2. Tonifique sua pele

Usar o tônico facial faz toda diferença, já que ele remove todas as impurezas, contrai os poros e ainda reequilibra o pH, deixando o rosto mais lisinho e preparado para receber os produtos da make.

Aplique com algodão depois de limpar o rosto e espere secar, é tiro e queda para uma maquiagem bem sucedida.

3. Hidratação é fundamental

Procure usar hidrantes faciais com textura leve e toque seco, Este cuidado ajuda a deixar a região em pleno equilíbrio, nem muito oleosa ou ressecada. Por isso, é tão importante, antes de aplicar a maquiagem, hidratar o rosto. Use um produto hidratante com a textura correta para a sua pele, dando prioridade às áreas mais secas ou craqueladas.

4. Protetor solar

Além de proteger a pele contra os danos da radiação solar, o protetor na maquiagem também tem o papel de base ou primer (efeito blur). Se na hora da make, você prefere optar pela praticidade, use um filtro com cor para garantir a proteção que é uma ótima opção para os dias mais corridos

A Farmácia Capim Limão possui os produtos ideais para manter a sua pele sempre linda. Clique aqui para acessar a loja e falar conosco.