1. Cuide do seu cabelo na hora de lavar

Para que seu cabelo fique bonito e bem cuidado, é importante utilizar somente produtos destinados àquele tipo de cabelo. Existem linhas de shampoo e condicionador específicos para cabelos crespos, lisos, oleosos, secos, tingidos, quimicamente tratados entre outros.

Não lave o cabelo em água excessivamente quente e evite lavá-lo todos os dias. Sempre remova todo o shampoo e condicionador dele ao terminar de lavá-lo e hidratá-lo. Prefira sempre água fria, pois ela ajuda a fechar as cutículas e evitar aquele aspecto horrível de cabelo descamado e arrepiado.

2. Prender o cabelo molhado faz mal Simmm!

Além de deixar o cabelo todo marcado por causa da pressão que o elástico faz no cabelo molhado (e mais frágil, vale lembrar), há outros problemas. O primeiro deles é que como os fios não conseguem secar por completo, cria-se um ambiente úmido perfeito para a proliferação de fungos relacionados com a caspa. Segundo motivo: como o cabelo está mais frágil quando molhado o fato de puxá-lo para criar um penteado pode deixar a raiz mais fraca.

3. Seque seu cabelo sem estraga-lo

Antes de secar o cabelo, utilize um protetor térmico para proteger seus fios dos danos causados pelo calor do secador e da chapinha. Evite secar o cabelo com o secador muito próximo à raiz, deixe-o sempre à 15cm de sua cabeça. Use a chapinha somente se for extremamente necessário e procure não deixá-la por muito tempo no cabelo.

4. Alimentação saudável

Uma alimentação balanceada com vitaminas e minerais é indispensável para manter o cabelo mais bonito. Alimentar-se de sementes, amendoim e castanhas, por exemplo, pode ajudar na manutenção de nosso cabelo. Vale frisar que alimentos ricos em ferro, como fígado e gema de ovo, auxiliam também no crescimento dos fios. A queda de cabelo está relacionada com vários fatores, como estresse e a realização de dietas restritivas.

Devido a correria do dia-a-dia e as dietas de emagrecimento é compreensível que nossa alimentação não seja suficiente para suprir as necessidades do nosso organismo, então vale lembrar que podemos contar com a ajudinha de suplementos vitamínicos, como o Polivitamínico de A a Z ou também o Complex Hair que possui vitaminas e minerais específicos para os cabelos, auxiliando assim, com crescimento saudável.

5. Hidrate seu cabelo

A hidratação capilar é capaz de repor nutrientes e água do cabelo que se perdem a cada dia através da poluição, química, uso da chapinha e secador, e radiação solar. Sem este tratamento, os fios ficam opacos, sem vida e secos. Assim, trata-se de etapa, com certeza, fundamental para rotina de cuidados com os cabelos.

Com certeza, pode-se fazer hidratação em qualquer tipo de fio. Hidratar é uma ação que, com certeza, se adapta para todo tipo de cabelo, mesmo para os cabelos mais oleosos. Entretanto, é indicado aplicar máscara ou ampola de hidratação apropriada aos fios passando longe da raiz, evitando assim a oleosidade excessiva, acumulo de produtos no couro cabeludo e formação da caspa, o sintoma de dermatite seborréica.

Sabe qual é o resultado de todo esse cuidado?fio mais saudável.

Fios mais saudáveis

Fim das pontas duplas.

Revitalização no cabelo danificado por química.

Fios ressecados jamais

Acaba com frizz.( o terrível vilão)

Cabelo mais maleável.

Cabelos muito mais brilhantes.

Vale a pena gastar um tempinho a mais para cuidar de você e de suas madeixas.

Clique aqui e realize seu projeto Rapunzel com a Linha Capilar da Farmácia Capim Limão.