Hoje é o dia do nutricionista e a Farmácia Capim Limão está fazendo um especial como forma de parabenizar e homenagear todos esses profissionais que trabalham com dedicação e amor a profissão. Por isso, separamos sete motivos para você procurar um nutricionista para te ajudar a emagrecer, ganhar massa ou manter o peso, mas consumindo todos os nutrientes que são necessários para uma boa saúde e desenvolvimento do corpo.

Confira abaixo:

1. Emagrecimento Saudável e Sem Loucuras

Muitas pessoas não estão satisfeitas com o corpo e acabam se submetendo a dietas malucas que restringem os nutrientes mais importantes para o corpo pelo fato de serem rápidas ou conhecidas como milagrosas para a perda de peso. Porém, vale lembrar que o emagrecimento é algo que se constrói, se você tem hábitos não saudáveis, procurar a ajuda de um nutricionista é um dos passos mais importantes para alcançar o seu objetivo de forma saudável e eficaz.

2. Para Ganhar Peso Comendo De Forma Correta

Assim como tem muitas pessoas que tem dificuldade para emagrecer, várias pessoas também têm dificuldade para engordar. E o nutricionista vai te ajudar a ganhar massa muscular e aumentar o seu percentual de gordura da maneira certa, sem prejudicar nenhum dos lados.

3. Ter Um Novo Estilo De Vida e Fazer a Manutenção Do Peso Adequado

E por incrível que pareça também tem pessoas que estão satisfeitas com o corpo, mas querem ter um estilo de vida mais saudável. Tudo sempre sendo feito de forma que o paciente não perca o prazer de comer bem e mantenha uma boa saúde e boa forma.

Também pode ocorrer de o paciente ter chego ao seu objetivo e com isso será feita a manutenção, ajudando assim a evitar aquele efeito sanfona de engordar e emagrecer, engordar e emagrecer.

4. Ajuda Na Prevenção De Doenças

Muitas doenças estão associadas a falta de uma alimentação saudável e exercícios físicos na rotina. Desta forma, cuidar do organismo é fundamental para que você consiga realizar todas as tarefas do dia a dia e esteja sempre disposto.

Muitos quadros como diabetes tipo 2, obesidade e até mesmo a hipertensão podem ser evitados com o reforço do sistema imunológico, sendo mais difícil ficar doente.

5. Melhora a Disposição Física e Mental  

Você sabia que dependendo do alimento e do horário ingerido, o nutricionista consegue identificar o motivo do desanimo, sonolência, ansiedade ou irritabilidade? A partir disso, ele faz uma nova rotina de alimentação para que você fique mais produtivo e melhore o seu rendimento.

E aí, gostou das dicas de hoje? Deixe o seu comentário aqui embaixo 😉