Você já ouvir falar naquela frase ‘tomar uma taça de vinho tinto todos os dias faz bem para saúde”? Bom, se é verdade ou não, a realidade é que um ingrediente no vinho tinto que está bastante presente nos cosméticos e promete trazer resultados incríveis para a pele.

Vamos falar mais sobre ele? Esse ingrediente é o Resveratrol, um fitonutriente encontrado em algumas plantas e frutos, que tem a função de proteger o corpo contra infecções fungos e bactérias. Além de atuar como um antioxidante.

E por incrível que pareça esse fitonutriente é encontrado no suco de uva natural, no vinho tinto e no cacau.

Para Que Serve o Resveratrol

Só pelo que já comentamos deu para notar o quanto esse prolifenol é interessante tanto para a nossa saúde do corpo interno, quanto para aparência externa da pele. Já que conta com ação antioxidantes, anticancerígena, antiviral, protetora, anti-inflamatória, neuroprotetora, fitoestrogênica e antienvelhecimento.

Ação antioxidante: com o excesso de radicais livres no corpo, é comum que ocorra o aparecimento de doenças e desordens, como o envelhecimento precoce. Por isso, o Resveratrol pode ser um ótimo amigo para auxiliar e neutralizar a ação dessas substâncias.

Ação anti-inflamatória: ajuda a amenizar a inflamação silenciosa e inibir a ativação de substâncias pró-inflamatórias que podem trazer malefícios para o organismo.

Ação Anticâncer: auxilia na prevenção e contribuir para a aumentar a eficácia de tratamentos.

Como o Resveratrol Pode Ser Consumido?

O Resveratrol pode ser consumido tanto como suplemento alimentar para saúde em um modo em geral e para a pele. Por ser um polifenol, ele tem propriedades bioativas, como a eliminação de radicais livres, o que vai ajudar a proteger a pele do fotoenvelhecimento, do estresse oxidativo e também de doenças da pele.

Benefícios Do Resveratrol

1. Favorece na Memória

Quem tem uma rotina corrida sabe o quanto a nossa mente fica sobrecarregada e muitas vezes a nossa concentração não colabora. Quem aí nunca soltou aquela frase “deu branco” ou teve algum esquecimento do nada? É nisso que o Resveratrol vai te ajudar, estimulando a nossa capacidade de memorização.

2. Ajuda a Baixar a Pressão Arterial

Já falamos aqui que o Resveratrol tem funções antioxidantes e por isso ajuda a reduzir a pressão arterial. Ajudando a produzir mais óxido nítrico e fazendo com que os vasos sanguíneos relaxem.

3. Auxilia na Aparência da Pele e No Envelhecimento Precoce

O Resveratrol impede que os radicais livres, no processo de metabolização celular, danifiquem as células e causem o envelhecimento precoce. Além disso, age na proteção contra danos causados pela radiação ultravioleta na pele. O Oleo de Romã é fonte de ácido púnico e ácido elágico que conferem propriedades regeneradora, hidratante, antioxidante, adstringente, melhora a elasticidade e proporciona força e brilho à pele.

4. Colabora Na Prevenção de Câncer de Pele

Já falamos ali em cima, o quanto o Resveratrol pode ajudar na prevenção do câncer de pele. De acordo com estudos científicos, esse ativo pode reverter a resistência das células cancerosas à múltiplas drogas e sensibilizá-las aos agentes quimioterápicos.

Já deu para perceber o número de benefícios incríveis que o Resveratrol tem e você pode encontrar na Farmácia Capim Limão, tanto a opção em cápsulas, quanto a em Nano Pearls.

Gostou das nossas dicas de hoje? Deixe o seu comentário aqui embaixo.