Como diz o velho ditado: “Uma mulher com os cabelos bem cuidados não quer guerra com ninguém”.

E como nós só queremos paz, esse post vai te dar 5 dicas simples, porém IMPORTANTÍSSIMAS, para que seu cabelo volte a brilhar e a esbanjar vida e movimento por onde você passar.

1. Lavar o cabelo com água fria.

Uma dica para garantir brilho natural aos cabelos é lavá-los com água fria, porém, agora no inverno é mais difícil tomar banhos frios, então vale a pena lavar os cabelos antes do banho para evitar que a água quente do chuveiro danifique seu cabelo.

2 – Protetor térmico antes do secador ou chapinha

protetor térmico pode parecer uma frescura para muitas pessoas que ainda não entendem muito bem sobre cuidados capilares, que acabam ignorando a sua eficácia mas a verdade é que ele é um produto de extrema importância para proteger os fios na hora de fazer a secagem.

O cabelo pode ficar opaco ao não utilizar o protetor térmico, pois o calor em excesso quebra a barreira de proteção do cabelo, o que provoca abertura das escamas, e consequentemente, perda de brilho, umidade e resistência aumentando consequentemente as pontas duplas do fio e o frizz de maneira considerável, e claro, deixando os fios mais opacos.

A Ampola de Proteção Térmica da Farmácia Capim Limão promove nutrição para cabelos danificados pelo efeito de secadores e chapinhas.

3- Use um finalizador que combine com seu cabelo.

O finalizador para cabelos é um produto que toda mulher deve conhecer. Ele é o responsável por deixar os fios rebeldes no lugar, retirando o frizz, o volume e dando brilho às madeixas. Além disso, ajuda a manter o cabelo arrumado, sem um fio fora do lugar. Mas é muito importante que você escolha o finalizador certo para seu tipo de cabelo, para que seus fios não fiquem com aspecto pesado.

O Spray Finalizador e Reparador de Pontas da Farmácia Capim Limão, possui formulação leve, que garante fios mais soltos, com brilho e sem pontas duplas.

4 – Fazer umectação antes de entrar no banho

Para quem não sabe, a umectação capilar consiste em banhar os cabelos com um óleo 100% vegetal (óleo de coco, óleo de alecrim, óleo de amêndoas, azeite extra virgem, entre outros) antes de lavar as madeixas.

O primeiro passo é aplicar o óleo vegetal de sua preferência mecha por mecha, enluvando o comprimento e massageando o couro cabeludo para ativar a circulação.

Depois de aplicar em todo o cabelo deixe o produto agir por 30 minutos.

Após esse período lave os cabelos com água fria (já conversamos sobre isso né???) assim você ajuda a manter a cutícula dos fios mais fechada e também não oxida os componentes do óleo.

Evite o uso de chapinha e secador com ar quente após a umectação para também não oxidar os componentes. Quando fizer a umectação você pode secar o cabelo com o secador com ar frio, demora um pouquinho mais, porém a sua umectação terá sucesso garantido.

5. Use sempre shampoo, máscara e condicionador específicos para seu tipo de cabelo

Usar um shampoo específico para o seu tipo de cabelo é a garantia de conquistar uma limpeza dos fios e do couro cabeludo de maneira mais eficiente e saudável. Isso porque cada produto apresenta uma fórmula distinta, com ativos, pH e textura específicos para atender diferentes tipos capilares.

E a pergunta que não quer calar: O que passar primeiro, condicionador ou máscara???

A forma mais eficaz de lavar os fios é usando primeiro o shampoo, em seguida máscara concentrada e por último o condicionador. Nessa ordem os nutrientes conseguem penetrar com mais facilidade na cutícula, deixando suas madeixas mais hidratadas, com muita maciez e brilho.

A Farmácia Capim Limão possui a linha capilar perfeita para o seu tipo de cabelo, clique aqui e confira.